domingo, 22 de maio de 2011

Discos Demo

  • Não Vai Mudar
Capa do Demo "Não Vai Mudar"
Lançado no fim do ano de 2008, conta com as músicas: Não Vai Mudar; e Dose de Arsênico. O demo não ficou muito bom devido a falta de experiência vocal e dos fracos arranjos.



  • Rádio Pirata No Stúdio
Capa do Demo "Rádio Pirata No Stúdio"
Lançado em abril de 2009 para servir de divulgação para a Banda para o concurso de composição Atalaia Festival, o disco conta apenas com a música Dose de Arsênico. O demo não ficou muito bom devido a qualidade da gravação e dos arranjos.

Influências


Muitas bandas influenciaram a  Rádio Pirata Rock Clube, e como é formada por diferentes membros são pessoas diferentes de gostos diferentes. Além de que, tudo que é relacionado a música acaba influenciando artistas, independentemente de seu "estilo". Mas o que certamente acaba dando o "toque final" são aquelas bandas que são mais ouvidas. E elas são:
Os Paralamas do Sucesso
  • Os Paralamas do Sucesso;
  • Legião Urbana;
  • Barão Vermelho;
  • Ultraje a Rigor;
  • Capital Inicial;
  • Cidade Negra;
  • Titãs;
  • Jota Quest;
  • Raimundos;
  • Lobão;
  • Blitz;
  • Charlie Brown Jr.





Raimundos
Porém, o que diferencia mais no som torna mais característico às bandas: "Raimundos" e "Ultraje a Rigor", não que as outras não tenham tanta influência e/ou importancia quanto as outras, mas tais possuem mais significancia na marca registrada dos temas e musicalidadea da Rádio Pirata Rc.

Integrantes

Em 2008, após a fundação por Jário Fernandes (Guitarra e Backing Vocal) e Alex Guerra (Baixo e Vocal), como não tinha bateria, foi convidado Raonny (Guitarrista) para tocar bateria. Após de várias discussões Raonny indicou seu amigo Israel para tocar bateria para que ele fosse tocar guitarra.
Em 2009, para o concurso de Composição Atalaia Festival, Israel e Raonny saíram para dar entrada a Ayslan Greyk (Bateria), Crisnel (Guitarra) e Antônio Carlos que tomaria o baixo de Alex para que ele fosse tocar violão. Nesse mesmo ano, para o show do Moto Fest na cidade de Itabaiana, Crisnel e Ayslan saíram para a entrada de Nivaldinho (Bateria) e ao retorno de Raonny na Guitarra.
Em 2010, quando a banda foi convidada para tocar logo no começo do ano, estava totalmente desestruturada com apenas Alex tocando baixo e Jário tocando guitarra. Daí foi convidado Wenderson PEZÃO para tocar bateria e a banda se tornar um trio. Nos ensaios foi percebido que faltava uma guitarra, então Pezão indicou Lucas Monteiro. Ainda nesse mesmo, Alex decidiu largar o baixo para dar lugar a Ayslan.


Em 2011, Ayslan decide sair por problemas pessoais e dá lugar novamente a Antônio Carlos, então a formação hoje conta com: Alex Guerra (Voz, Violão, Baixo), Jário Fernandes (Guitarra e Backin Vocal), Lucas Monteiro (Guitarra) e Wenderson Pezão (Bateria). E conta com Antônio Carlos (Baixo) como músico de apoio.

A banda ficou parada por algum tempo daí Antônio Carlos nem chegou a tocar. E, atualmente, após a gravação do disco,  Ayslan foi convidado novamente a ser o baixista da banda. O convite foi aceito e agora a Rádio Pirata Rc retoma sua jornanda.
Da esquerda para direita: Lucas Monteiro, Jário Fernandes, Alex Guerra, Wenderson PEZÃO, Ayslan Bass

Prévia História


Selo oficial da Banda. Criado por Jário Fenandes.
Formada em 2008, na cidade de Itabaiana-SE, por Jário Fernandes e Alex Guerra. A banda Rádio Pirata Rock Clube Surgi com um propósito de uma "nova" forma de rock. Logo no início, a Rádio Pirata Rc buscava retomar um pouco do contexto dos anos 80. Mas, tais temas vigentes neste período já estam "surrados", inclusive o "amor" visto demasiadamente em músicas atuais e mídias teleisivas. Então foi necessário buscar uma nova visão, e o Cotidiano foi encontrado como uma nova forma de ver o mundo de modo descontraído, inteligente, sarcastico e cantante.
Tal visão foi "empurrada" às mentes logo após a criação da música DOSE DE ARSÊNICO, onde seu contexto (tema/assunto) pode ser observado no dia-a-dia de cada um de nós, o amor por interesse.